Cursos

Outros Cursos


I CONGRESSO DA REDE DOCENTE EUROLATINOAMERICANA DE DIREITO ADMINISTRATIVO

DIAS
22/02, 23/02 e 24/02/2011

HORÁRIOS
8h30 às 11h e 18h30 às 21h

CARGA HORÁRIA
*40h de atividades complementares

LOCAL
Auditório Gregor Mendel – CCDS
Bloco Verde - Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Homenageado Especial
Roberto Linhares da Costa

PROGRAMAÇÃO
Clique aqui

INSCRIÇÕES (vagas limitadas):

Valor das Inscrições
Até 25/01/2011
Após 25/01/2011
Alunos / Professores das Instituições conveniadas
[Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil (Brasil), Universidad da Coruña – UC (Espanha), Universidad de Huelva – UH (Espanha), Universidad Nacional del Litoral – UNL (Argentina), Universidad Nacional de Rosario – UNR (Argentina), Universidad de Salamanca – US (Espanha), Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (Brasil), Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (Brasil), Universidade Federal do Paraná – UFPR (Brasil), Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar – IDRFB (Brasil)]
Gratuito
Gratuito
Alunos/Professores/Profissionais em geral
R$ 150,00
R$ 200,00

PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO:

1. Baixar a ficha de inscrição clicando aqui (INCRIÇÕES ENCERRADAS)

2. Preencher todos os campos corretamente, para a emissão do boleto bancário (alunos/professores/profissionais em geral) e/ou efetivação da inscrição (alunos e professores das instituições conveniadas).

3. Encaminhar a ficha preenchida e um comprovante da instituição por fax (+55 (41) 3026-8428) ou e-mail (congressorededocente@hotmail.com) para a efetivação da inscrição (preferencialmente na mesma data de inscrição).

4. Para as inscrições pagas, será enviado por e-mail o boleto bancário.

5. As inscrições serão confirmadas por e-mail após o recebimento da documentação completa.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos científicos no Congresso. Os interessados devem enviar os resumos dos trabalhos para o endereço eletrônico (comissaodeanalise@hotmail.com) até o dia 15 de janeiro de 2011.

Os resultados dos trabalhos selecionados pela Comissão de Análise serão divulgados até o dia 31 de janeiro, no site www.institutobacellar.com.br. As apresentações ocorrerão nas salas do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR, entre 14h e 18h, durante os dias de realização do evento. Os resumos selecionados serão publicados juntamente com os Anais do Congresso.

Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma Comissão de Análise que selecionará o vencedor do Prêmio Roberto Linhares da Costa, cujo resultado será divulgado na solenidade de encerramento das atividades.

REGRAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1. Os trabalhos compreenderão: (a) título em português (ou espanhol) e inglês; (b) palavras-chave em português (ou espanhol) e inglês; (c) um resumo simples em português (ou espanhol) e inglês (fonte times new roman 12 ou arial 11, com espaçamento entre linhas único/simples, sem parágrafo ou citações e referências, com mínimo de 200 e o máximo de 250 palavras); e (d) um resumo expandido em português ou espanhol (fonte times new roman 12 ou arial 11, com espaçamento entre linhas 1,5, máximo de 5.000 caracteres com espaços, compreendendo introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas). As notas do resumo expandido deverão ser feitas em rodapé tanto para as referenciais quanto para as explicativas. A utilização do sistema autor-data implicará a desclassificação do trabalho.

2. Os interessados deverão enviar os trabalhos em arquivo Word (.doc) para o endereço eletrônico (comissaodeanalise@hotmail.com) até o dia 15 de janeiro de 2011. Os resultados dos trabalhos selecionados pela Comissão de Análise serão divulgados até o dia 31 de janeiro, por e-mail, aos interessados. As apresentações ocorrerão nas salas do PPGD da PUCPR entre 14h e 18h durante os dias de realização do evento. Os trabalhos selecionados serão publicados juntamente com os Anais do Congresso.

3. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em público e perante a Comissão de Análise em data e horário marcados segundo a programação do evento, pelo tempo máximo de 15 minutos, podendo ou não o apresentador ser questionado pela Comissão ou pelo público em caso de dúvidas e contestações (caso em que o candidato terá igual tempo para sua manifestação).

4. A apresentação vencedora será a que obtiver a maior média das avaliações individuais da Comissão, após a exposição oral dos candidatos e considerando o resumo.

5. Serão apenas aceitos trabalhos de acadêmicos escritos individualmente ou em dupla, oriundos de qualquer Curso superior (Graduação ou Pós-Graduação), desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Congresso.

6. Serão desclassificados trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios de admissão.

7. Somente será deferida a efetiva apresentação dos trabalhos se ao menos um dos seus autores esteja efetivamente inscrito no Congresso. A comprovação da inscrição deve ser feita impreterivelmente até o dia 22 de janeiro de 2011, às 11h, na secretaria do PPGD–PUCPR.

8. O primeiro colocado, além de receber o Prêmio Roberto Linhares da Costa, a ser divulgado no último dia do Congresso, poderá, a critério da Comissão e cumpridas as exigências metodológicas da Coordenação Executiva, ser publicado na íntegra nos Anais – possibilidade esta que poderá ser estendida a outros trabalhos segundo o seu nível de excelência e nos termos das possibilidades editoriais.

COMISSÃO DE ANÁLISE DAS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS

Presidente
Andréa Roloff Lopes (IDRFB)

Membros
Alexandre Godoy Dotta (UniBrasil)
Eduardo Biacchi Gomes (PUCPR)
Heline Sivini Ferreira (PUCPR)
Karin Kassmayer (UFPR)
Thiago Lima Breus (UFPR)

COORDENAÇÃO GERAL DO CONGRESSO
Romeu Felipe Bacellar Filho (PUCPR)

COORDENAÇÃO EXECUTIVA
Carol Proner (UniBrasil)
Daniel Wunder Hachem (IDRFB)
Emerson Gabardo (PUCPR)
Jaime Rodríguez-Arana Muñoz (ULC)
Justo Reyna (UNL)


COMISSÃO DE ANÁLISE DAS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS

Presidente
Andréa Roloff Lopes (IDRFB)

Membros
Alexandre Godoy Dotta (UniBrasil)
Eduardo Biacchi Gomes (UniBrasil)
Heline Sivini Ferreira (PUCPR)
Karin Kassmayer (UFPR)
Thiago Lima Breus (UFPR)


REALIZAÇÃO
Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR
Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar – IDRFB
Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil

PROMOÇÃO
Rede Docente Eurolatinoamericana de Direito Administrativo
Universidad da Coruña – UC (Espanha)
Universidad de Huelva – UH (Espanha)
Universidad Nacional del Litoral – UNL (Argentina)
Universidad Nacional de Rosario – UNR (Argentina)
Universidad de Salamanca – US (Espanha)
Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (Brasil)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (Brasil)
Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar – IDRFB (Brasil)

PARTICIPAÇÃO
Universidade Federal do Paraná – UFPR (Brasil)
Università Commerciale Luigi Bocconi – UCLB (Itália)
Universidad Nacional de Comahue – UNComahue (Argentina)
Universidad Nacional de Córdoba – UNC (Argentina)

PATROCÍNIO
CAPES
Fundação Araucária
Editora Fórum
PROCAD/CAPES - Sociedade de Informação: Desenvolvimento, democracia e inclusão tecnológica

APOIO
Núcleo de Pesquisas em Direito Público do MERCOSUL – PPGD/UFPR

*Os certificados serão emitidos para os participantes que comparecerem em no mínimo três painéis.

« voltar