História

História

Em homenagem ao servidor público e professor de Direito Romeu Felipe Bacellar, o Instituto Bacellar foi inaugurado no dia 2 de Junho de 2000, pretendendo tornar-se referência em ensino, extensão e excelência na pesquisa.

Nesses dezenove anos de realização de uma proposta séria e exigente, o nosso curso continua primando pela qualidade, credibilidade, experiência e excelência dos diretores, professores e convidados. Permitimos, dessa forma, que nossos alunos acompanhem as alterações e atualizações da jurisprudência e discutam o Direito em companhia dos mais renomados profissionais da área, unindo a tradicional abordagem teórica e a prática inerente à realidade contemporânea.

Para atender a demanda, o Instituto conta com uma ótima infraestrutura, um auditório com capacidade para cem pessoas e uma biblioteca com um acervo de mais de 5000 mil exemplares e mais de 12.000 artigos indexados na base.

Finalmente, reconhecendo a importância de fomentar a interlocução de ideias e novas propostas educacionais, o Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar vem realizando convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, tendo, atualmente, convênio com a UniBrasil, o que possibilita o credenciamento do Instituto pelo MEC.

Estes são alguns dos pontos marcantes da história do Instituto:

Inauguração do Instituto - Em 02.06.2000
Curso de Aperfeiçoamento em Direito Público Aplicado - De 07.08.2000 a 22.09.2000
Conferência: Direito Administrativo Contemporâneo Francês - Em 31.08.2000
Conferência: Liberdade e Responsabilidade dos Meios de Comunicação: Aspectos Constitucionais - Em 06.11.00
Curso de Atualização - Lei de Responsabilidade Fiscal
Palestra - Colóquios a União Européia - Em 06.11.2002
Direito Administrativo - 2006 - Aula Inaugural