Publicações

Normas para submissão de artigos

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

As propostas de artigos para edição na A&C poderão ser encaminhadas no formato eletrônico para o seguinte e-mail: <conselhorevistas@editoraforum.com.br>. A revista reserva-se o direito de aceitar ou vetar qualquer original recebido, de acordo com as recomendações do seu corpo editorial, como também o direito de propor eventuais alterações.

Qualificação acadêmica e profissional

Os trabalhos deverão ser acompanhados dos seguintes dados: nome do autor, sua qualificação acadêmica com filiação institucional (instituições às quais encontra-se vinculado como docente ou discente, bem como instituições onde obteve seus títulos acadêmicos, como especialização, mestrado, doutorado, etc.) e profissional, endereço completo, telefone e e-mail.

Ineditismo e exclusividade

Os textos para publicação na A&C – Revista de Direito Administrativo & Constitucional deverão ser inéditos e para publicação exclusiva. Uma vez publicados nesta revista, também poderão sê-lo em livros e coletâneas, desde que citada a publicação original. Roga-se aos autores o compromisso de não publicação em outras revistas e periódicos.

Formatação

Os trabalhos deverão ser redigidos em formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5. Os parágrafos devem ser justificados. O tamanho do papel deve ser A4 e as margens utilizadas idênticas de 3cm. Número médio de 15/40 laudas.

Metodologia científica

As referências dos livros, artigos e capítulos de livros de autores citados ou utilizados como base para a redação do texto devem constar em nota de rodapé (e não entre parênteses no sistema AUTOR:DATA), com todas as informações do texto, nas normas da ABNT, e, especialmente, com a indicação da página da qual se tirou a informação apresentada no texto lodo após a referência. Os artigos redigidos no formato AUTOR:DATA não serão aceitos para publicação.
As citações (palavras, expressões, períodos) deverão ser cuidadosamente conferidas pelos autores e/ou tradutores; as citações textuais longas (mais de três linhas) devem constituir um parágrafo independente, com recuo esquerdo de 2cm (alinhamento justificado), utilizando-se espaçamento entre linhas simples e tamanho da fonte 10; as citações textuais curtas (de até três linhas) devem ser inseridas no texto, entre aspas e sem itálico. As expressões em língua estrangeira deverão ser padronizadas, destacando-as em itálico. O uso do op. cit., ibidem e do idem nas notas bibliográficas deve ser evitado, substituindo-se pelo nome da obra por extenso.

Redação

Os textos devem ser revisados, além de terem sua linguagem adequada a uma publicação editorial científica. A escrita deve obedecer às novas regras ortográficas em vigor desde a promulgação do ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, a partir de 1º de janeiro de 2009. As citações de textos anteriores ao ACORDO devem respeitar a ortografia original.
Recomenda-se que todo destaque que se queira dar ao texto seja feito com o uso de itálico, evitando-se o negrito e o sublinhado.

Requisitos imprescindíveis (normas da CAPES)

Os originais dos artigos devem ser apresentados de forma completa, contendo: (i) título do artigo (na língua do texto e em inglês); (ii) resumo do artigo, de até 250 palavras (na língua do texto e em inglês – Abstract); (iii) palavras-chave, no máximo 5 (na língua do texto e em inglês – Key words); (iv) sumário do artigo; (v) epígrafe (se houver); (vi) texto do artigo; (vii) lista de referências bibliográficas consultadas ao final.

Outras informações

Os trabalhos serão selecionados pelos Diretores e Conselho Editorial da revista, que entrarão em contacto com os respectivos autores para confirmar o recebimento dos textos, e em seguida os remeterão para análise de dois pareceristas do Conselho Consultivo. Os originais recebidos e não publicados não serão devolvidos. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outra remuneração pela publicação dos trabalhos. O autor receberá gratuitamente dois exemplares da revista com a publicação do seu texto.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Eventuais dúvidas poderão ser aclaradas pelo telefone (31) 2121-4913 ou pelo e-mail: <conselhorevistas@editoraforum.com.br>.

« voltar